top of page
Buscar

Consulta ao abono salarial PIS-Pasep 2024 começa nesta segunda; veja se vai receber

Com G1

PIS/Pasep - Saques em agência da Caixa Econômica Federal — Foto: José Cruz/Agência Brasil


O Ministério do Trabalho liberou nesta segunda-feira (5) a consulta para Abono salarial PIS-Pasep 2024, referente ao ano-base 2022. Todas as informações poderão ser encontratadas no aplicativo Carteira de Trabalho Digital e no portal Gov.br.


O pagamento começa a partir de 15 de fevereiro, e a disponibilização do benefício varia conforme o mês de nascimento do trabalhador. Todos os beneficiários podem sacar o dinheiro até o dia 27 de dezembro.


Esse ano, o calendário de pagamento foi unificado para os trabalhadores, tanto da iniciativa privada, quanto dos servidores públicos. Os trabalhadores também podem consultar se possuem valores a receber de anos anteriores.


Recebem o PIS (Programa de Integração Social) trabalhadores da iniciativa privada. O pagamento é administrado pela Caixa Econômica Federal.


Já o Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) é válido para os servidores públicos, e os depósitos são feitos pelo Banco do Brasil.


Para este calendário, 24.874.071 trabalhadores terão direito ao Abono Salarial, com um gasto aproximado de R$ 27 bilhões, segundo informações do Ministério do Trabalho.


Deste total, 21.982.722 de abonos são de trabalhadores de empresas privadas, que irão receber pela Caixa Econômica Federal, e outros 2.891.349 possuem vínculo público, e irão receber pelo Banco do Brasil. Veja as datas:


Comentários


bottom of page