top of page
Buscar

Corinthians demite o técnico Mano Menezes

Com Terra

Foto: PETER LEONE/O FOTOGRÁFICO / Estadão


O Corinthians demitiu o técnico Mano Menezes nesta segunda-feira, 5. O treinador tinha contrato até o fim de 2025, mas perdeu o cargo após a queda de rendimento da equipe, que perdeu os últimos quatro jogos.


A demissão foi anunciada pelo clube por meio das redes sociais. Além de Mano Menezes, o auxiliar técnico Sidnei Lobo e o preparador físico Diogo Linhares deixaram seus cargos.


"O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao Corinthians e deseja sucesso nas sequências de suas carreiras. O auxiliar Thiago Kosloski comandará o treinamento do dia", informou o Corinthians.


No domingo, 4, o clube perdeu em casa, na Neo Química Arena, por 3 a 1 para o Novorizontino. As outras derrotas no Paulistão foram para Ituano, São Bernardo e São Paulo.

No Campeonato Paulista, o Corinthians é o último colocado do Grupo C, com três pontos. Na classificação geral, o time está na zona de rebaixamento, ocupando a penúltima posição. As duas piores equipes são rebaixadas para a Séria A2.


Essa foi a terceira passagem de Mano Menezes pelo Corinthians. Em 20 jogos, o treinador teve seis vitórias, cinco empates e nove derrotas. 


A primeira vez que Mano Menezes comandou o time foi em 2008, quando o Corinthians estava na Série B. Ele trouxe o clube para a elite com o título da 2ª divisão. No ano seguinte, ele venceu o Paulistão e a Copa do Brasil. Mano deixou o clube em 2010 para a Seleção Brasileira e retornou em 2014.

Comments


bottom of page