top of page
Buscar

Corinthians desbanca concorrência e acerta vinda de Lucas Veríssimo


O Corinthians superou a concorrência do Flamengo e aceitou abrir os cofres para contratar o zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica, de Portugal.


Para ter o jogador por empréstimo de um ano, o Timão vai pagar 1 milhão de euros, o equivalente a cerca de R$ 5,3 milhões na cotação atual. Já há um acordo verbal entre as partes, restando apenas a assinatura dos contratos.


O Corinthians terá a preferência para ficar com o zagueiro após julho de 2024, mas será preciso negociar o valor com o Benfica. Não foi fixado preço de compra no contrato.


A quantia paga pelo empréstimo (1 milhão de euros) será abatida caso o Timão decida adquiri-lo no ano que vem.


A diretoria alvinegra sabia da concorrência com o Flamengo e entendeu que o zagueiro vale o investimento que será feito.


O Corinthians vem de olho em um zagueiro há alguns meses e já tinha cogitado Lucas Veríssimo no passado.


Revelado pelo Santos, o zagueiro foi vendido para o Benfica em 2021, chegou à seleção brasileira e esteve bem cotado para ir à Copa do Mundo do Catar. Porém, foi prejudicado por uma grave lesão no joelho e ficou quase um ano sem jogar.

Copa do Brasil


O meia Matías Rojas virou dúvida no Corinthians para o jogo decisivo desta terça-feira contra o São Paulo, às 21h30, na Neo Química Arena, pela ida das semifinais da Copa do Brasil.


Por outro lado, há uma certeza: o retorno do atacante Róger Guedes, que cumpriu suspensão contra o Bahia e será peça-chave do Corinthians nas decisões. (Com ge)



Comments


bottom of page