top of page
Buscar

Corinthians faz consulta para contratar do zagueiro Marlon


O Corinthians fez uma consulta para saber a viabilidade da contratação do zagueiro Marlon, de 27 anos. Formado no Fluminense e com passagens por diversos clubes da Europa, o jogador tem contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.


Por conta da guerra com a Rússia, Marlon pode se transferir por empréstimo sem custos para qualquer clube.


Em busca de um reforço para a zaga, que perdeu Balbuena e Robert Renan em 2023, o Corinthians vasculha o mercado atrás de defensores destros e sem custo de aquisição, condições nas quais Marlon se encaixa.


Até o momento, porém, não foi aberta negociação. Marlon prioriza a permanência na Europa e vai aguardar os movimentos na janela de transferência no próximo mês. Recentemente, o jogador recusou investidas de clubes da Arábia Saudita e da Grécia.


Marlon começou a jogar no exterior em 2016, emprestado ao Barcelona B. No ano seguinte, o clube catalão pagou 6 milhões de euros para comprá-lo. Porém, ele só disputou três partidas pela equipe espanhola. Na sequência, o zagueiro passou por Nice, da França, e Sassuolo, da Itália, até ser comprado pelo Shakhtar em 2021.


Com a janela próxima de ser aberta (dia 3 de julho), o Corinthians tem apenas um reforço confirmado: o meia Matías Rojas, paraguaio de 27 anos, em fim de contrato com o Racing. A diretoria alvinegra espera pelo menos mais duas peças: além de um zagueiro, procura um volante e possivelmente mais um atacante.

Comentários


bottom of page