top of page
Buscar

Corinthians recebe América pela Copa do Brasil e apresenta Rojas


Após espera de 15 dias, o meia argentino Matías Rojas poderá estrear pelo Corinthians neste sábado (15) diante do América-MG, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O atleta tem treinado com o elenco profissional desde que chegou. Mas isso não significa que Rojas será titular pelo Corinthians contra o Coelho.


O argentino tem conversado constantemente com o treinador Vanderlei Luxemburgo e, principalmente, com o auxiliar Maurício Copertino para se adaptar o mais rápido possível ao estilo corintiano. No primeiro diagnóstico da comissão técnica o entendimento é que o jogador é um meia-central, ainda que também possa jogar pelos lados. E esse é um dos motivos pelo qual Rojas não deve ser titular do Corinthians contra o América.


Por outro lado, Renato Augusto se recuperou de uma lesão na panturrilha e a tendência é que inicie o jogo decisivo pela Copa do Brasil.


Como o Corinthians precisa do resultado, pois foi derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, em Belo Horizonte, existe a possibilidade do técnico Luxemburgo lançar uma formação mais ofensiva, com dois meias de articulação.


Se isto não acontecer, a ideia é manter a velocidade das pontas, algo que tem agradado o treinador. Assim, a tendência seja a manutenção de um atleta mais novo pelo lado direito, podendo ser Adson ou Biro, com Róger Guedes caindo pelo setor esquerdo do ataque.


Rojas foi apresentado oficialmente pelo Corinthians nesta sexta-feira (14) - foto.


Comments


bottom of page