top of page
Buscar

Corpo de Bombeiros em PV divulga dicas de prevenção contra acidentes com crianças


Em alusão ao Dia Nacional dos Bombeiros, celebrado anualmente no dia 2 de julho, o Corpo de Bombeiros de Presidente Venceslau divulga informações e dicas de prevenção contra acidentes envolvendo crianças no período de recesso escolar.


Durante o próximo mês, crianças e adolescentes passam a ter maior tempo para atividades recreativas sem supervisão em razão do recesso entre os semestres. Diante do cenário, a corporação tem como objetivo conscientizar pais e responsáveis sobre a necessidade de atenção constante e supervisão adequada para a redução de acidentes, em especial casos de incêndio, ocorrências com fogos de artifício, atropelamentos e acidentes pessoais.


Segundo a corporação, o clima durante o mês de julho é favorável em muitas regiões para “atividades ao ar livre, como brincadeiras em parques, passeios de bicicleta e práticas esportivas, aumentando assim as chances de ocorrerem acidentes”.


“Muitas famílias ainda aproveitam as férias de julho para realizar viagens e atividades de turismo. Durante essas viagens, as crianças podem ser expostas a novos ambientes, onde os riscos podem ser diferentes dos que estão acostumadas, aumentando a probabilidade de acidentes”, continuou o Corpo de Bombeiros.


As festas juninas e julinas também são citadas pela corporação, com atenção especial aos fogos de artifício, objetos que podem representar risco significativo para crianças e adolescentes se manuseados de forma inadequada ou sem supervisão.


O material enviado pela corporação ao município contém ainda outras orientações à população, entre as quais, como manter produtos de limpeza fora do alcance das crianças e evitar acidentes com aparelhos da cozinha, como o fogão.(Com Assessoria)

Comentários


bottom of page