top of page
Buscar

Corpo de Bombeiros registra estabilidade nos números de afogamentos na região em 2023

Com O Imparcial

O Corpo de Bombeiros divulgou recentemente dados referentes aos afogamentos ocorridos na região de Presidente Prudente de janeiro a dezembro de 2023. Os números divulgados indicam estabilidade em comparação ao ano anterior. Foi registrada diminuição de um caso nas ocorrências de busca de cadáveres, passando de cinco em 2022 para quatro em 2023, enquanto o número de afogamentos em curso, que é quando os Bombeiros atuam para salvar a vítima, aumentou de um para dois no mesmo período. 


O 1º-tenente PM Guilherme Minoru Hakamata de Souza, do 14º Grupamento do Corpo de Bombeiros, falou sobre os fatores que podem estar contribuindo para a manutenção desses números na região de Prudente. O tenente destacou a conscientização da população como um dos principais elementos que podem explicar a estabilidade nas ocorrências.


Ao abordar os locais mais propensos a afogamentos no oeste paulista, o tenente ressalta que os rios são os pontos mais críticos. Ele enfatiza a importância de a população adotar cuidados ao entrar na água. “Não entrar na água se exagerou no consumo de bebidas alcoólicas ou na ingestão de alimentos. Sair imediatamente dos rios se a previsão for de chuva. Em passeios de barco, verificar a previsão meteorológica. E, principalmente, respeitar os seus limites”, orienta o tenente.


Questionado sobre a possível influência das altas temperaturas registradas nos últimos meses, Guilherme afirma que a elevação da temperatura contribui indiretamente para o aumento dos afogamentos.

Comments


bottom of page