top of page
Buscar

Corpo de epitaciano assassinado em Portugal chega ao Brasil para ser velado e sepultado

Atualizado: 13 de set. de 2023

'Estamos aliviados', diz irmã da vítima. Velório ocorre nesta terça (12) e o sepultamento na quarta (13) em Presidente Epitácio (SP). - Com G1 Presidente Prudente

Foto: Cedida


O corpo de Amândio Oliveira da Silva Júnior chegou ao Brasil, na madrugada desta terça-feira (12), para ser velado em Presidente Epitácio (SP), a partir das 18h.


De acordo com a irmã da vítima, Jaqueline Leite Oliveira e Silva Macedo, o corpo de Amândio chegará a Presidente Epitácio, ainda durante o período da tarde, por volta das 17h, e será encaminhado para uma funerária, onde serão colocadas flores no caixão. O velório será aberto à população e ocorrerá na Igreja Matriz da Sagrada Família, na Rua São Luís, nº 12-45, no Centro, a partir das 18h desta terça-feira. Já nesta quarta-feira (13), às 7h, haverá uma missa de corpo presente, também na igreja. Em seguida, às 10h, familiares e amigos seguirão para o Cemitério Horto da Igualdade, onde Amândio será sepultado. No dia 5 de setembro, quando Amândio foi velado na Europa, amigos e familiares estiveram presentes para prestar homenagens. No mesmo dia, a irmã Jaqueline citou ao g1 que a família pretendia enterrar o irmão junto à mãe, que está sepultada em Presidente Epitácio, e que a espera pela sua chegada estava sendo dolorosa. O português Ricardo Jorge Silva, que morava com Amândio em Portugal, também veio ao Brasil e acompanhou o translado do amigo. A viagem foi iniciada às 23h45 (horário de Brasília) desta segunda-feira (11), em Lisboa, e foi encerrada em Guarulhos (SP), às 5h35, nesta terça-feira.

Ricardo pegou um avião para Presidente Prudente (SP), no Oeste Paulista, e, neste momento, está em Presidente Epitácio para participar das últimas despedidas.

Comments


bottom of page