top of page
Buscar

Cras é reinaugurado e passa a atender em novo endereço

Atualizado: 27 de set. de 2023

Com Assessoria

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Presidente Venceslau atende oficialmente em novo endereço. Antes instalado em prédio localizado na rua Bom Pastor, agora o serviço passará a ser oferecido na rua da Fortuna, número 55, no Jardim Esperança. A reinauguração do prédio foi feita no final da tarde e início da noite de segunda-feira (25).


A alteração fortalece a descentralização do serviço da Secretaria Municipal de Assistência Social, haja vista que 60% dos atendimentos prestados na sede do Órgão Gestor são ofertados para famílias oriundas de 34 bairros que integram o território de abrangência do Cras, que agora poderão procurar a nova sede ao invés de se deslocarem até o centro da cidade.


Além dos serviços oferecidos pelo Cras, o espaço contou com a inauguração de uma sala de atendimento do Cadastro Único, setor responsável pelo atendimento de cidadãos interessados em participar de programas sociais dos governos federal, estadual e municipal, entre eles o Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia Elétrica e outros.


A nova unidade do Cras foi instalada no antigo prédio da Escola Municipal "Vitalina de Almeida Prado Ribeiro", local com maior espaço para receber as atividades em grupo promovidas pelo serviço. Entre os benefícios da troca, está a alteração do atendimento do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) para o antigo prédio do Cras, na rua Bom Pastor, número 90.

Comentários


bottom of page