top of page
Buscar

Cras de PV recebe curso sobre técnicas de reparos elétricos residenciais


O novo prédio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) recebe, desde o dia 4 de setembro, o curso "Aprenda Técnicas de Reparos Elétricos Residenciais". A atividade é oferecida de forma gratuita e realizada mediante parceria envolvendo o Sebrae e a Prefeitura de Presidente Venceslau, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.


O intuito do curso é fazer com que os participantes aprendam ou melhorem os serviços de eletricista. O conteúdo programático possui os seguintes tópicos: manutenção preventiva x corretiva; planos de manutenção; segurança em serviços de manutenção elétrica em baixa tensão (conceitos da NR 10); instrumentos e ferramentas típicas da área de manutenção elétrica; inspeção de instalações elétricas residenciais; diagramas elétricos (Unifilar, Multifilar e Funcional); e componentes elétricos típicos em instalações elétricas residenciais.


Com carga horária de 80 horas e aulas de segunda a sexta, das 18h30 às 22h30, o curso seguirá até o próximo dia 9 de outubro.


Conforme Júlio César da Silva, secretário municipal de Assistência Social, a oferta de cursos vai de encontro com um dos pontos apresentados pelo Plano de Governo da Administração 2021-2024, o "Capacita Venceslau".


Ainda segundo o secretário municipal, a parceria envolvendo o Poder Público e o Sebrae já garantiu a realização de um segundo curso, com o tema "Fabricação de Pizzas e Salgados", em data a ser definida.


Vale ressaltar que os cursos em questão são ofertados para munícipes que residem no território de abrangência do Cras, composto por 34 bairros: Conjunto Habitacional Antonio Daraya Sobrinho, Conjunto Habitacional Watanabe, Conjunto Habitacional Engenheiro Geraldo Arantes (Cecap), Conjunto Habitacional Garagem da Prefeitura, Conjunto Habitacional Frutuoso José Pires, Vila Luiza, Vila Maria Zélia, Distrito Industrial II – Algemiro Meneguete, Vila Lírio, Jardim Alvorada, Jardim Primavera, Vila Nunes, Jardim Santa Lucília, Jardim dos Eucaliptos, Jardim São João, Jardim Esperança, Jardim São Jorge, Jardim São Paulo, Jardim Vila Nova, Nosso Teto, Parque Antônio de Oliveira da Fonseca Pereira, Parque Augusto Pereira, Parque São Francisco, Residencial Roberto Maximino, Vila Aureliano Cândido Rodrigues, Vila Bandeirantes, Vila Ernane Murad, Vila Festi, Vila Popular, Vila Ribeiro, Vila Santa Filomena, Vila Senhor do Bonfim, Vila Sumaré e Vila Tropical.


Para mais informações sobre o atendimento do Cras no município, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (18) 3271-2322 e (18) 3271-1912.

Comments


bottom of page