top of page
Buscar

Cras de Venceslau recebe curso de fabricação de ovos de Páscoa e bombons

Com Assessoria


Ocorrerá nesta sexta-feira (19) o encerramento do curso de fabricação de ovos de Páscoa e bombons, ministrado no prédio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Presidente Venceslau no período entre os dias 11 e 19 de janeiro.


Onze pessoas participam do curso, cujo conteúdo programático inclui a abordagem ao empreendedorismo e a parte prática com a confecção dos doces, desde o derretimento até a temperagem.


O curso é oferecido por meio de parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e o Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.


As aulas foram ministradas durante a tarde. Para que mães pudessem participar do curso, uma ação voltada para crianças foi desenvolvida na sede do Cras, contando com o apoio da educadora social Elizabete e da estagiária Gabriela.


Nesta quinta-feira (18), a aula contou com a presença do gerente regional do Sebrae, José Carlos Cavalcante. Em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social, o gerente informou que mais cursos serão abertos em Presidente Venceslau. Detalhes serão passados ao município em reunião que deve ocorrer na próxima semana.


Os cursos oferecidos no prédio do Cras por meio da parceria com o Sebrae são destinados às famílias referenciadas pela Assistência Social do município. Para mais informações, o telefone (18) 3271-1912 está à disposição.

Comments


bottom of page