top of page
Buscar

Cras de Venceslau recebe evento com palestras para finalizar programação do Outubro Rosa

Por Assessoria

Para finalizar as atividades alusivas ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, o novo prédio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Presidente Venceslau recebeu palestras e um momento de confraternização envolvendo mulheres atendidas pelo serviço nesta segunda-feira (30).


A primeira palestra foi ministrada pela doutora Taiana Gonzales Miniello Ruiz Dias, especializada em medicina do trabalho e responsável pelo atendimento em empresa de saúde ocupacional com atuação em Presidente Venceslau.

Na oportunidade, a médica promoveu um bate-papo sobre saúde e autocuidado, com orientações sobre o autoexame, exemplificação de sintomas do câncer e alerta sobre necessidade de ajuda médica quando alguma alteração for observada.


Em seguida, o público acompanhou o testemunho de Sueli, uma mulher que enfrentou o câncer de mama e transmitiu recomendações com base em sua experiência de vida.


Após as palestras, foi promovido o sorteio de brindes para as participantes e um momento de confraternização marcou o encerramento da atividade.


O evento teve organização da Prefeitura de Presidente Venceslau, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Comments


bottom of page