top of page
Buscar

CRAS em Presidente Venceslau atenderá em novo endereço


O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social, em Presidente Venceslau, vai mudar de endereço nos próximos dias. O atendimento sairá da rua Bom Pastor e passará a ser oferecido na rua da Fortuna, 55, no antigo prédio da EMEI Vitalina de Almeida Prado Ribeiro.


O novo espaço do CRAS recebe trabalhos de pintura, limpeza e pequenos reparos há semanas para recepcionar as famílias atendidas. Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, cerca de 500 famílias são atendidas pelo órgão público.


Com a mudança do CRAS, haverá também a alteração do atendimento do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), com saída do prédio na rua São Vicente de Paula e mudança para a rua Bom Pastor, para o antigo prédio do CRAS. “A mudança é importante, haja vista que o CREAS hoje funciona em prédio alugado e a alteração gerará economia ao município”, informou Júlio César da Silva, secretário municipal de Assistência Social.


A economia anual da Prefeitura de Presidente Venceslau com a alteração será de R$ 21,6 mil.


Outro ponto positivo destacado pela Assistência Social é o ganho significativo que os dois setores terão para oferecer atendimento aos munícipes. Conforme o indicador de maio, o CREAS atende atualmente 75 famílias no município. “O ambiente do CRAS precisa ser espaçoso, com salas de grupo e local para atividades externas. Já o CREAS pode ser menor, então o espaço na rua Bom Pastor acaba sendo ideal”, explicou Júlio.


Apesar de ainda não ter sido inaugurado, o novo prédio do CRAS já recebe atividades, a exemplo das sessões de capoterapia promovidas com o grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), voltado para idosos, nas terças-feiras.


A expectativa é a de que a inauguração ocorra até o final do próximo mês.

(Com Assessoria)

Comentarios


bottom of page