top of page
Buscar

Criança de 8 anos morre sugada por ralo de piscina termal na Itália

Atualizado: 21 de ago. de 2023

Morte ocorreu durante os trabalhos de limpeza e esvaziamento, perto do horário de encerramento das atividades do local - O Globo

Terme di Cretone informou que parque ficará fechado temporariamente após o incidente — Foto: Reprodução/Facebook

Uma criança de oito anos morreu após ser sugado pelo ralo de uma das três piscinas de Terme di Cretone, uma espécie de parque aquático termal em Palombara Sabina, a cerca de 30 km de Roma. O caso aconteceu nesta quinta-feira durante os trabalhos de limpeza e esvaziamento, perto do horário de encerramento das atividades do local. Segundo a Agência Ansa, algumas das pessoas que estavam presentes no local viram o menino cair na piscina e tentaram puxá-lo, mas não conseguiram salvá-lo. O corpo da criança foi resgatado pela equipe dos Bombeiros de Roma. A polícia abriu uma investigação para apurar porque a manutenção foi iniciada com clientes no local.

O Ministério Público de Tivoli informou que aguardará um relatório do acidente para dar prosseguimento no caso. O menino estava com os pais, que foram encontrados em estado de choque e ainda sem saber explicar a dinâmica da tragédia.

Nas redes sociais, o parque informou que devido ao trágico acidente "as piscinas serão proibidas nos próximos dias".

Comments


bottom of page