top of page
Buscar

Criança desenha escudo do Fortaleza como cidade em prova e viraliza

Atualizado: 7 de ago. de 2023

Na hora da prova, Maria Cecília, de sete anos, não entendeu de primeira a questão. Pedia-se um desenho que representasse a cidade em que ela morava. Professora também torce Laion e ama o clube - Com G1

Quando Maria Cecília, de apenas sete anos, leu a questão da prova de História, demorou a assimilar o que o conteúdo pedia. "Faça um desenho que represente a cidade em que você mora". Natural de Fortaleza, a pequena não titubeou na segunda leitura. Desenhou - e coloriu - o escudo do time do coração: o Fortaleza Esporte Clube. A surpresa veio quando recebeu a prova corrigida. "Só" meio ponto pela arte.

- De primeira, eu não consegui identificar, daí eu li de novo e quando eu li, a primeira coisa que passou na minha cabeça, foi o símbolo do Fortaleza - explicou Maria Cecília, aluna do 2° ano do Ensino Fundamental. A professora, Gemima Lima (que também é torcedora do Fortaleza, diga-se), quando viu o conteúdo, logo achou engraçado. - "Será que é isso mesmo?", eu pensei na hora. No dia mesmo que eu corrigi, brinquei com ela, expliquei o que a questão tinha pedido e até fiquei sem acreditar. No dia eu ainda disse: "A tia vai considerar meia questão porque a tia também é Fortaleza". Por ser prova, às vezes as crianças ficam nervosas. Por isso que tem aí o meio certo. Eu nem sabia que ela era torcedora do Fortaleza. Mas fiquei bem feliz - relembra a professora. - A Maria Cecília é maravilhosa, muito simpática, muito tímida, até. Por isso que me surpreendeu mais ainda. Esperaria essa reação de outros alunos, mas ela me surpreendeu - completou Gemima.

Por último, mas não menos importante: A nota da prova foi 9,5.

Kommentarer


bottom of page