top of page
Buscar

Crianças da Rede Municipal realizam plantio de 700 mudas em PV

Com Assessoria


Dentro da programação prevista no Programa de Educação Ambiental, através do projeto Presidente Venceslau Mais Verde, a Prefeitura promove o plantio de cerca de 700 mudas de espécies nativas em uma área verde localizada no bairro Residencial Azenha. A ação conta com a participação de crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino.


O plantio é realizado por aproximadamente 550 alunos dos segundos e terceiros anos das escolas Álvaro Coelho, Santa Duarte D'Incao, Arthuzina de Oliveira D'Incao, Lúcio Mariano Pero, João Rodrigues e Aparecida Therezinha de Medeiros. Os alunos foram divididos por turmas e receberam supervisão dos professores das unidades, além da orientação da equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (Seaama).


Por meio da ação, são plantadas mudas de espécies nativas, dando prioridade para as frutíferas e espécies representativas, como ipê, aroeira, angico, paineira, canafístola, entre outras. As atividades foram iniciadas na terça (23) e serão finalizadas nesta sexta-feira (26).


O plantio representa a compensação ambiental pelas árvores retiradas para a construção da Escola Estadual no mesmo bairro e segue a Resolução SMA 32/2014, que prevê o plantio de no mínimo 40 espécies diferentes.


A ação foi definida durante as reuniões do Programa de Educação Ambiental, com a participação de representantes das Secretarias Municipais de Meio Ambiente (Seaama), Educação (Semec), Assistência Social (SMAS), Finanças, Administração e Saneamento Básico.



Comments


bottom of page