top of page
Buscar

Cuidado com atividade física em excesso


Não é novidade que cada vez mais as pessoas procuram se cuidar e agregar atividades físicas em suas vidas como forma de saúde ou por outros motivos. Diante da grande procura destas pessoas, temos que nos atentar a maneira que somos instruídos a buscar este novo habito, quais profissionais vão entregar o tão desejado objetivo e resultado.


Com a chegada da estação do verão, naturalmente as pessoas colocam um propósito ainda maior nos seus resultados, sejam estéticos ou para sua saúde. Mas, devemos ter equilíbrio e sabedoria na hora de praticar exercícios físicos, já que nos últimos anos nessa época, o calor se apresenta de forma extrema, facilitando ainda mais as diversas sensações de mal-estar antes, durante ou depois das atividades.


Volto a dizer, repetitivamente que, devemos ter a orientação de um bom educador físico para que seja instruido a intensidade e organização dos treinos. Atividade física é saúde, porém, devemos ter organização, cautela e discernimento para organizar a hora de fazer, descansar e se alimentar adequadamente para repor as energias.


Vou citar alguns sintomas que você pode detectar se está possivelmente excedendo em seus exercícios ou não descansando o suficiente:

  • Cansaço constante e tremores nos musculos.

  • Insonia e amanhece esgotado.

  • Perda de peso exagerada.

  • Falta de energia durante os treinos.

  • Sonolencia durante o dia.

Tenha sempre constância e reserve alguns minutos do seu dia para programar sua alimentação de maneira bacana. Pratique exercícios, seja saudável e feliz.


PERSONAL TRAINER - OSMAR JR

コメント


bottom of page