top of page
Buscar

Cuidados com a pele no inverno


Você é uma daquelas pessoas que amam o frio? Ou é daquelas que não veem a hora de o calor voltar? Independentemente da sua preferência, o fato é que todo mundo precisa adotar alguns cuidados com a pele no inverno. Com as baixas temperaturas a redução da umidade do ar, o tecido cutâneo fica sujeito ao ressecamento, o que deixa a pele mais áspera, sensível e propensa a lesões.

  • Comece utilizando um hidratante facial para o seu tipo de pele(trago no próximo artigo pra vocês)

  • Hidrate os lábios (recomendo bepantol labial) e lembre-se de que umedecer os lábios com saliva pode até proporcionar alívio temporário, mas esse hábito tende a ressecá-los ainda mais.

  • Lembre-se de utilizar o filtro solar também no inverno. Os raios UVA, que aceleram o envelhecimento e aumentam ainda mais o risco de câncer de pele, têm a mesma intensidade o ano todo.

  • Evite banhos muito quentes. Por mais que seja tentador tomar um banho bem quentinho, deve-se dar preferência à água morna em vez da quente para evitar danos à camada protetora da pele. Além disso, é recomendável utilizar sabonete neutro e evitar o uso de esponjas e buchas muito ásperas, que agravam ainda mais esse efeito.

  • Lembre-se de beber água, aqui está outro item importante que muitos esquecem no inverno.

Volto no próximo artigo trazendo dicas de hidratantes para cada tipo de pele.

コメント


bottom of page