top of page
Buscar

Curso de fabricação de pizzas e salgados é concluído no Cras de PV

Com Assessoria

Durante a última semana, o prédio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Presidente Venceslau recebeu o encerramento do curso de fabricação de pizzas e salgados assados.


As aulas aconteceram no período entre os dias 16 de novembro e 12 de dezembro, com encontros diários das 18h às 22h. O conteúdo programático do curso incluía o ensinamento de técnicas de planejamento e execução das operações de processo de fabricação e balanceamento ao acabamento final do produto, seguindo normas e padrões de qualidade, higiene e segurança.


A responsável por ministrar as aulas foi a professora Eloísa Cristina Garcia Sueza, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/SP). Nesta turma, onze alunas concluíram o curso e receberam certificado.


O curso foi ministrado de forma gratuita, mediante parceria envolvendo o Sebrae e a Prefeitura de Presidente Venceslau, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.


Conforme o secretário municipal de Assistência Social, Júlio César da Silva, os cursos objetivam proporcionar uma oportunidade de geração de renda para famílias em situação de vulnerabilidade e fragilidade de vínculos, bem como fortalecer a convivência social.


O próximo curso a ser oferecido por intermédio da parceria entre a Prefeitura e o Sebrae tem como tema a fabricação e venda de ovos de páscoa e bombons. As aulas serão realizadas entre os dias 11 e 19 de janeiro, com a oferta de vagas para famílias assistidas pelo Cras e Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) de Presidente Venceslau.

Comentarios


bottom of page