top of page
Buscar

Curso de reparos elétricos residenciais registra formatura de alunos

Por Assessoria

Foi realizada no começo da semana passada a conclusão do curso "Aprenda Técnicas de Reparos Elétricos Residenciais", ministrado entre os meses de setembro e outubro no prédio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Presidente Venceslau.


O curso foi ministrado de forma gratuita, mediante parceria envolvendo o Sebrae e a Prefeitura de Presidente Venceslau, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.


Oito alunos se formaram e vão receber certificados do Sebrae. Eles acompanharam o conteúdo programático do curso com os seguintes tópicos: manutenção preventiva x corretiva; planos de manutenção; segurança em serviços de manutenção elétrica em baixa tensão (conceitos da NR 10); instrumentos e ferramentas típicas da área de manutenção elétrica; inspeção de instalações elétricas residenciais; diagramas elétricos (Unifilar, Multifilar e Funcional); e componentes elétricos típicos em instalações elétricas residenciais.


De acordo com Júlio César da Silva, secretário municipal de Assistência Social, a realização de cursos faz parte do programa de geração de renda da Administração 2021-2024, o “Capacita Venceslau”, sendo ofertado para o público residente no território de abrangência do Cras, composto por 34 bairros venceslauenses.


O próximo curso a ser ofertado é o de Fabricação de Pizzas e Salgados, a ser realizado no período entre os dias 16 de novembro a 6 de dezembro de 2023. “Iniciamos os convites junto à população atendida pelo Cras para formar a turma para o próximo curso”, informou Júlio.

bottom of page