top of page
Buscar

Daniel Alves é convocado para ir a tribunal espanhol nesta quinta

Com CNN Brasil

O Tribunal Provincial de Barcelona convocou todas as partes envolvidas no julgamento de Daniel Alves para comparecerem à corte, nesta quinta-feira (22). A corte confirmou que a audiência está marcada para às 10h da manhã, horário local (6h da manhã do horário de Brasília).


Havia previsão da divulgação do resultado da sentença de Alves, acusado por estupro de uma jovem em uma boate, para o dia 7 de março. Porém, com a convocação, é possível que o resultado do julgamento seja lido nesta quinta. As informações são do jornal espanhol La Vanguardia.


O atleta já foi comunicado que deixará o presídio Brians 2 nesta data. Além dele, foram convocados a promotora Elizabeth Jiménez, a advogada da vítima, Ester García, e a advogada do lateral, Inés Guardiola. Um colegiado, formado por três juízes, é responsável pela sentença.


O julgamento


Em depoimento, o jogador chorou, alegou uso excessivo de bebida alcóolica e negou que tenha praticado estupro. Na época, a vítima tinha 23 anos. Ela acusa o jogador de agressão sexual dentro de uma boate, em Barcelona.


Dani Alves, preso preventivamente desde janeiro de 2023, e continua na prisão até sair o resultado do julgamento.


Os juízes responsáveis pelo caso são: Isabel Delgado Pérez, Luis Belestá Segura e Pablo Díez Noval. O processo ainda tem duas instâncias, o que significa que a parte que perder ainda poderá recorrer.

Comments


bottom of page