top of page
Buscar

Delegacia Fluvial da Marinha de Epitácio comemora 35º aniversário

Com O Imparcial

Alunos e professoras de escola estadual vivenciaram “Um dia de Marinheiro”


A Delegacia Fluvial da Marinha do Brasil de Presidente Epitácio divulgou, nesta quinta-feira, as ações realizadas entre os dias 17 e 23, em comemoração ao seu 35° aniversário de criação. As atividades contaram com a participação dos militares da corporação, a Família Naval e população local.


As celebrações tiveram início com a apresentações de meios operativos na prainha de Presidente Epitácio, local bastante frequentado por moradores da cidade e turistas, nos dias 17 e 18. Ainda no dia 18, a delegacia promoveu, com o apoio da Associação Giro Trilha, um passeio ciclístico pela cidade, apresentando alguns pontos turísticos no roteiro. A atividade contou com a participação de mais de 80 ciclistas.


Como forma de divulgar a Marinha junto à comunidade escolar, foram realizadas, entre os dias 19 e 21, palestras sobre “Como Ingressar na Marinha”, nas seguintes instituições de ensino: Sesi (Serviço Social da Indústria), Escola Estadual 18 de Junho, Colégio Anglo e o IFSP (Instituto Federal de São Paulo, totalizando mais de 360 participantes, entre alunos e funcionários.


Ainda visando reforçar a aproximação com a comunidade estudantil e buscando fomentar nos alunos o espírito marinheiro, sete alunos e duas professoras da Escola Estadual Dona Consuelo Muller foram convidados para vivenciar “Um dia de Marinheiro”, a bordo das instalações da delegacia. “Na ocasião foi realizado um memorável passeio na Lancha Apoio Ensino e Patrulha – Pégaso, pelo Rio Paraná, e uma oficina de nós marinheiros, sendo notável o entusiasmo dos participantes por estarem vivenciando parte da rotina marinheira”, revela o órgão.


O encerramento da semana festiva se deu no Anfiteatro João Brilhante, onde foi realizada a leitura da Ordem do Dia e exibido um vídeo institucional em comemoração aos 35 anos da Delegacia Fluvial. Após o vídeo, o delegado fluvial, capitão de corveta, Edmar Ferreira da Silva, se dirigiu aos convidados e apresentou as características da jurisdição, a missão e as responsabilidades da delegacia. A Cerimônia, que contou com a presença de autoridades da cidade e região, foi abrilhantada com a participação da Banda Marcial Antônio Zocante, regida pelo maestro Odair José da Silva e composta por adolescentes da Guarda Mirim da cidade. 

Comments


bottom of page