top of page
Buscar

Detran espalha carros capotados por Goiânia em campanha para o carnaval

Com G1

Rafael Rodrigues publicou nas redes sociais vídeos dos carros capotados, em Goiânia


Moradores e motoristas foram surpreendidos com diversos carros capotados espalhados pelas ruas de Goiânia. A ação é uma campanha do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) para o carnaval.

“É uma campanha mais agressiva, fomos ousados”, afirmou o presidente do Detran-GO, o Delegado Waldir, ao g1.

Segundo o órgão, 10 carros capotados foram instalados em avenidas da capital durante a madrugada de sexta-feira (2) e sábado (3). A campanha surpreendeu os motoristas e recebeu elogios nas redes sociais.


“Aqui na minha cidade o marketing é genial”, publicou Rafael Rodrigues nas redes sociais. “E eu pensando que eram acidentes de verdade! Graças a Deus que não aconteceu nada!”, comentou a cirurgiã-dentista Vivian Vianna.


Em entrevista ao g1, o Delegado Waldir explicou que o objetivo da campanha, intitulada Vira, Vira, Vira, Virou: Não deixe o carnaval virar uma tragédia, é alertar os motoristas sobre os riscos de dirigir bêbado e em alta velocidade.

“Trouxemos essa imagem para sensibilizar os motoristas goianos. Beber e dirigir pode causar situações assim e mortes”, afirmou.

Os carros capotados ficarão nas avenidas até o fim de fevereiro. Segundo o presidente do Detran, as instalações ainda receberão novos itens para intensificar a campanha. “Vão receber novos ingredientes para apimentar”, afirma.

10 carros capotados foram instalados em avenidas de Goiânia, Goiás — Foto: Divulgação/Detran-GO


Conforme dados do site do Detran-GO, em fevereiro de 2023, foram registrados 413 infrações por dirigir sob influência de álcool, 849 por recusa ao teste do bafômetro e mais de 174 mil por excesso de velocidade.


Até o dia 6 de fevereiro deste ano, o órgão já aplicou 216 multas por excesso de velocidade, 5 por recusa ao teste do bafômetro e uma por dirigir sob influência de álcool. Waldir diz que espera que os números se mantenham baixos.

Commentaires


bottom of page