top of page
Buscar

Diamante no lixo: Ritz Paris encontra anel de US$ 800 mil em aspirador de pó

Por Forbes

A equipe de segurança do luxuoso hotel Ritz de Paris encontrou um anel de diamantes no valor de US$ 800 mil em um saco de aspirador de pó, informou o jornal francês Le Parisien. O anel foi encontrado dias depois que seu proprietário, suspeitando de um furto, ter denunciado o desaparecimento da joia à polícia parisiense.


O anel foi descoberto dois dias depois de sua proprietária ter apresentado um boletim de ocorrência acreditando que o anel tinha sido roubado por um funcionário do hotel. A dona do anel não teve sua identidade revelada, e foi identificada apenas como uma empresária da Malásia que visitava a capital francesa como turista.


Segundo o jornal, a hóspede havia dito à polícia que o anel havia desaparecido após deixá-lo sobre uma mesa no quarto e ir fazer compras na cidade por algumas horas. Em comunicado ao Le Parisien, o hotel disse que gostaria de “agradecer ao pessoal do Ritz Paris que se mobilizou para esta busca e que trabalha todos os dias com integridade e profissionalismo”.


O Ritz também ofereceu à hóspede, que voou para Londres no sábado, uma estadia de três noites como compensação pelo transtorno. Não está claro se o dono da rede aceitará a oferta do hotel e agora ela está nas mãos da polícia até que ela possa recuperá-la.


As autoridades parisienses ainda estão investigando o assunto. Cabe à Justiça parisiense decidir se consideram o caso encerrado e, caso contrário, o que acontece a seguir.

Comments


bottom of page