top of page
Buscar

Diocese de Prudente comunica transferência de padre e nomeia outros dois para novos cargos

Atualizado: 6 de dez. de 2023

Mudanças, que começam a valer a partir de 24 de janeiro de 2024, contemplam os sacerdotes Rafael Sotocorno, Rafael Moreira Campos e Anderson Félix da Silva. - Com O Imparcial

Na manhã desta terça-feira, 5, o bispo da Diocese de Presidente Prudente, Dom Benedito Gonçalves dos Santos, comunicou a transferência de um padre, realizou a nomeação de dois sacerdotes para exercício de algumas atividades e adiantou onde será o trabalho dos futuros diáconos na diocese. As mudanças começam a valer a partir de 24 de janeiro de 2024.


O bispo nomeou o padre Rafael Sotocorno para atuar como formador e ecônomo no Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe da Igreja, em Presidente Prudente, ao lado do reitor, padre Anderson Félix. Ele foi transferido da Paróquia São Pedro, em Presidente Epitácio.


Na ocasião, o padre Rafael Moreira Campos, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Francisco de Paula, em Presidente Venceslau, foi nomeado para atuar também como administrador paroquial da Paróquia São Pedro, em Presidente Epitácio. Ele assume de forma provisória, pois é o vigário episcopal da 3ª Região Pastoral da Diocese, até um padre ser nomeado para atuar nessa comunidade.


O padre Anderson Félix da Silva, atualmente reitor do Seminário Diocesano, em Prudente, foi nomeado para trabalhar também como formador da Diocese no Seminário Provincial Sagrado Coração de Jesus, em Marília (SP).


Atuação dos diáconos

Nessa quinta-feira, 7, três seminaristas serão ordenados diáconos na Catedral de São Sebastião, em Prudente, às 19h30. São eles: Danrley Gabriel Alves, Jefferson Silva de Almeida e Reginaldo Barbosa da Silva Júnior.


O bispo já adiantou onde cada futuro diácono irá atuar: Danrley Gabriel Alves exercerá o diaconato na Paróquia São Pedro, em Presidente Epitácio; Jefferson Silva de Almeida exercerá o diaconato na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Presidente Bernardes; e Reginaldo Barbosa da Silva Júnior exercerá o diaconato na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, em Mirante do Paranapanema.


Comentarios


bottom of page