top of page
Buscar

Eixo SP registra queda de 24% nas mortes em rodovias

Dados são de janeiro a setembro e considerando apenas os trechos fiscalizados por radares, redução foi de 70% nas ocorrências fatais - Com Assessoria

Nos nove primeiros meses deste ano, a quantidade de pessoas que perderam a vida em acidentes nas rodovias administradas pela Eixo SP teve uma queda de 24% em comparação com o mesmo período do ano passado. É o que mostra levantamento realizado pela Concessionária com base nas ocorrências registradas de janeiro a setembro. Comparado com o mesmo período de 2021, a redução é ainda maior, de 28%.


De janeiro a setembro de 2021, foram 101 vítimas fatais em todo o trecho de 1.221 quilômetros administrados pela Eixo SP. No ano passado, houve uma ligeira queda. Foram registradas 96 mortes no período. E neste ano, a redução foi mais acentuada, com 73 registros fatais. Em maio, a Concessionária já havia detectado esta tendência de queda no número de ocorrências fatais, o que se confirmou no levantamento mais recente.


Os resultados positivos são atribuídos a uma combinação de fatores. Para a coordenadora de Segurança Viária da Eixo SP, Viviane Riveli de Carvalho, o aprimoramento da infraestrutura viária e as constantes ações educativas desenvolvidas com os usuários podem ser apontados como alguns dos motivos que colaboraram para essa redução positiva nas estatísticas.

コメント


bottom of page