top of page
Buscar

Elaine Mickely e César Filho contam como receberam notícia de noivado do filho caçula

Atualizado: 21 de set. de 2023

Luigi César, de 19 anos, pediu Julia Saraiva, de 20, em casamento em uma cerimônia romântica na praia - Revista Quem

Elaine Mickely e César Filho, que são exemplo de casamento duradouro após duas décadas juntos, receberam com muita emoção a notícia do noivado do caçula, Luigi César, de 19 anos, com Julia Saraiva, de 20. A atriz e o jornalista falaram com a Quem sobre a decisão do filho de pedir a então namorada em casamento. "Confesso que recebi a notícia com surpresa por ser cedo, mas a gente sabe que os dois, apesar da idade, têm uma maturidade muito grande, além dos mesmo princípios, desejos e sonhos. Isso fez com que a gente recebesse a notícia de uma maneira muito leve e com muito amor e alegria. Foi uma mistura de emoções. Lembrei de quando ele era pequeno e vi o homem que ele já se tornou e que, futuramente, será um pai de família", conta Elaine.

Luigi e Julia — Foto: @leosoaresphoto Já César afirma que já se sentia preparado para esse momento. "A gente já vinha sendo preparado por eles. A forma como eles se olham é muito parecida com o modo em que eu e a Elaine nos olhamos. Tudo caminhou para essa decisão. É muito cedo? Embora os filhos para os pais sejam eternas crianças, não sei o que é cedo. É difícil você definir o que é cedo ou não. Mas a afinidade dos dois é muito grande e linda. Eles vão crescer juntos por terem os mesmos propósitos. Isso deixa meu coração muito calmo. As famílias estão se unindo com o mesmo olhar. Ganhamos uma filha. A Julia é uma menina preciosa".

Ajuda nos preparativos e conselhos

A cerimônia romântica de noivado na Praia do Cumbuco, em Fortaleza, teve a ajuda de Elaine na preparação e na escolha das alianças da grife Priscila Nogueira. Para a decoração, assinada por Rebeka Chaves, o noivo pensou até em um coração de flores brancas, que sabia que Julia achava bonito. A emoção tomou conta de Elaine e César, que na hora do pedido, estavam em um voo.

"Ajudei o meu filho a organizar o pedido de noivado, a comprar as alianças e fazer o coração de flores exatamente do jeito que a Julia sonhava. Chorei muito no dia em que foi realizado o pedido. Eles queriam alguma coisa íntima, só deles, e eu e o César estávamos voando. Mas como eu sabia que o pedido estava acontecendo naquele momento, me emocionei muito. Chorei de felicidade e gratidão a Deus por ter colocado uma menina tão maravilhosa na vida do meu filho. Eu ainda me emociono quando vejo o vídeo do pedido. Vou chorar até o dia do casamento", explica Elaine. "Pensei até que a Elaine fosse chorar agora enquanto relembrava a cerimônia (risos)", brinca César.

Luigi preparou cerimônia na praia com a ajuda da mãe e de uma decoradora — Foto: @leosoaresphoto

Assim que souberam do desejo do filho, os dois deram conselhos ao filho. Eles ressaltam que foi apenas um papo, já que procuram dar o exemplo com o próprio casamento, que fez 23 anos.

"Conversamos sobre tudo com o nosso filho desde que ele era pequeno. A opinião dos pais é muito importante para ele. Muitas das coisas que a gente fala sobre casamento sólido e bonito, ele observa o exemplo dentro de casa. Eu e a Eliane sempre demonstramos o amor que temos um pelo outro. Além disso, estamos prontos para socorrê-los caso haja necessidade. Mas essa geração já é muito mais madura em relação aos desejos pessoais e profissionais", conta ele sobre o menino, que estuda Administração de Empresas e lidera 500 jovens em uma igreja em Alphaville, Barueri.

"Falamos com ele antes do pedido porque sabemos das responsabilidades que um homem precisa ter, principalmente após o casamento. Tem as responsabilidades financeiras, com a esposa, depois como pai. Tenho certeza que eles serão muito felizes", detalha Elaine.


Comments


bottom of page