top of page
Buscar

Elaine Mickely faz cirurgia para retirada de útero e trompas

Com Terra


Elaine Mickely, esposa do jornalista César Filho, foi submetida a uma cirurgia de cinco horas para a retirada do útero e das trompas. Ela usou as redes sociais para deixar um alerta a respeito da importância de fazer os exames preventivos.

 

"Passando aqui hoje (2/4) para dizer que eu dei uma sumidinha ontem (1/4) porque eu estava realizando uma cirurgia. Deixei para avisar agora, pós-cirurgia, justamente para que ninguém ficasse preocupado ou criasse um alvoroço. Como vocês estão vendo, já estou aqui sentadinha, trocadinha, já tirei até o soro, estou bem. Foi tudo muito bem", tranquilizou Elaine, nos Stories do Instagram.


A esposa do comunicador ainda deu detalhes sobre o procedimento que realizou no hospital: "Começou às 14h, foi, teoricamente, uma cirurgia longa, de cinco horas, mais ou menos. Eu voltei para o quarto era 10 e pouco da noite. A cirurgia que eu realizei foi a retirada do meu útero e das trompas".


"O meu útero estava três ou quatro vezes maior do que o tamanho normal de um útero. Consequentemente, você tem que tirar as trompas também. E também eu estava com um mioma muito grande, de quatro centímetros, e alguns cistos", ela comentou. "E isso ocorria o quê? Fluxo sanguíneo exageradamente, eu estava ficando anêmica, o meu ferro também sempre em reposição. Isso poderia acarretar em algo muito grave futuramente".


Por fim, Elaine Mickely contou que só decidiu compartilhar sua experiência para que as seguidores fiquem alertas sobre a gravidade da situação. "Abrir isso aqui para vocês é única e exclusivamente para que a gente sempre faça os exames preventivos, que foi o que eu fiz", disse ela. "Então, é melhor a gente prevenir do que chegar a um ponto extremo. O primeiro ponto é realizar os exames preventivos. Diagnosticando qualquer coisa, entrar imediatamente em tratamento ou cirurgia, seja o que for".

Kommentare


bottom of page