top of page
Buscar

Em encontro com a Casa Civil, prefeita Bárbara reivindica instalação do AME em Venceslau

A prefeita de Presidente Venceslau, Bárbara Vilches, cumpriu agenda em São Paulo (SP) nesta semana. Na segunda-feira (05), ela esteve em contato com deputados e representantes do Governo Estadual para apresentar demandas em prol do município.

No Palácio dos Bandeirantes, a prefeita venceslauense se reuniu com o secretário-chefe da Casa Civil de São Paulo, Arthur Lima, e com o deputado federal Maurício Neves – foto. Na oportunidade, demandas de Presidente Venceslau já incluídas no sistema do governo foram reforçadas. “Falamos sobre o início de obras e a continuidade de outros trabalhos importantes para a nossa população”, explicou.

A situação judicial que se encontra o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), cuja instalação em Presidente Venceslau havia sido decretada em 2018, também foi pauta durante a reunião. No último mês, uma decisão judicial em 1ª instância determina a instalação da unidade de saúde no município. “Defendi a instalação e falei da importância do AME, não apenas para a saúde municipal, mas regional”, pontuou a prefeita.

A regularização do transporte de alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) “Professor Milton Gazzetti” tem sido tema constante de pedidos destinados ao Governo Estadual pelo Poder Executivo Municipal. “Solicitamos ao secretário da Casa Civil uma intervenção para que a regularização tenha mais celeridade, o que já está ocorrendo”, informou Bárbara.

O Programa Melhor Caminho, executado em dois trechos de estradas rurais de Presidente Venceslau, também foi abordado pela prefeita durante a reunião. Conforme a prefeita, o resultado do programa não foi o esperado e prejuízos são observados pelo Poder Público e por produtores rurais que moram nas proximidades. “Apresentamos o pedido de intervenção para que a obra seja refeita e que haja melhorias no programa, uma vez que as demandas de estradas rurais são muito grandes em todos os municípios”, justificou.

Por fim, a regularização fundiária foi mencionada pela prefeita Bárbara Vilches. Segundo ela, o desenvolvimento econômico do Pontal do Paranapanema pode ser potencializado com a adesão da lei. “Vamos seguir trabalhando com o Governo Estadual para que Presidente Venceslau continue progredindo”, finalizou.

Ainda na segunda-feira (5), durante a tarde, Bárbara esteve reunida com os deputados Jorge Caruso (Estadual) e Baleia Rossi (Federal). Ambos são filiados ao MDB e o segundo é Presidente Nacional do partido.

Nesta terça-feira (7), a prefeita se reuniu com a deputada estadual Letícia Aguiar, do PP. O objetivo foi estreitar laços com a deputada reeleita para o mandato na Assembleia Legislativa (Alesp), apresentar as demandas do município e solicitar emendas para a cidade.

O secretário municipal de Governo e Ações Estratégicas, André Barbosa, participou dos compromissos em São Paulo ao lado da prefeita. (Com Assessoria)

Comentarios


bottom of page