top of page
Buscar

Em SP, Bárbara faz gestões sobre transporte de alunos da ETEC e programa ‘Melhor Caminho’

Da Redação

A prefeita de Presidente Venceslau, Bárbara Vilches (PP), cumpriu essa semana agenda em São Paulo com representantes do Governo Estadual para tratar de demandas do município.


Na Secretaria Estadual de Educação, a prefeita esteve com o secretário da pasta, Renato Feder, para abordar o transporte de alunos da ETEC "Professor Milton Gazzetti". Durante a visita, Bárbara esteve com representantes do Centro Paula Souza, que administra as ETECs em todo o Estado. "Existe um vídeo com o governador Tarcísio de Freitas no qual ele vê a problemática e, desde então, a gente vem tentando vencer as questões burocráticas para realizar esse transporte", comentou a prefeita.


Conforme a prefeita, o transporte envolvendo os alunos da ETEC é uma luta de muitos meses. Há 15 dias, ela visitou a sede da Secretaria da Casa Civil, onde esteve com o secretário-chefe Arthur Lima para tratar do assunto. "São muitos entraves, questões de lei, de orçamento, então é importante manter o diálogo constante com o estado para que a questão possa se resolver o mais breve possível", ressaltou.


Bárbara explicou ainda que o transporte é de responsabilidade do Estado e que a cobrança para sua efetivação tem sido feita de maneira regular.


Na sede da Secretaria Estadual de Agricultura, Bárbara foi recebida pelo secretário Antônio Julio Junqueira de Queiroz, e pelo coordenador de Logística Rural da Secretaria, Coronel Nicanor. A conversa teve como tema as obras do programa “Melhor Caminho” e a necessidade de melhorias. Por meio do programa, foram executadas obras de conservação e adequação nas estradas PSV - 433 e PSV - 074, totalizando mais de seis quilômetros de intervenção. "Traçamos algumas metas para que os trechos tenham melhorias nas execuções", disse Bárbara.


A agenda em São Paulo também teve compromisso na sede do Tribunal de Contas (TCE), onde a prefeita tirou dúvidas e pediu orientações sobre questões contratuais.


"Fiquei muito satisfeita com todas as reuniões. Existem questões técnicas, burocráticas, licitatórias e orçamentárias, mas seguimos com o trabalho para solucionar pendências envolvendo Presidente Venceslau", finalizou a prefeita. (Com Assessoria)

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page