top of page
Buscar

Empresa revela economia em Venceslau com placas de energia solar e substituição de lâmpadas

Com Assessoria



Foi realizado terça-feira (27), no Anfiteatro Municipal, o treinamento com servidores municipais referente ao Projeto de Eficiência Energética (PEE) desenvolvido nas dependências da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Turismo de Presidente Venceslau (Sert-PV), com a finalidade de ampliar a economia com energia elétrica em áreas públicas.


O PEE foi realizado em 2023 mediante chamada pública da Energisa Sul-Sudeste, com parceria entre a Prefeitura de Presidente Venceslau e a empresa Carto Solar Consultoria e Eficiência Energética.


Durante a explicação de representantes da empresa Carto Solar, dados sobre a economia estimada até terça-feira (27) foram passados. Com a instalação das placas solares e das novas lâmpadas, estima-se uma economia de 119,21 MWh/ano, energia suficiente para alimentar aproximadamente 66 residências, considerando o consumo de 150 kW/h por mês.


Outro dado importante diz respeito ao impacto ambiental. Com a economia de energia registrada pelo município, cerca de 9,39 toneladas de CO2 não foram lançadas ao meio ambiente. Caso essa quantidade fosse lançada, o plantio de 67 árvores seria necessário para poder reparar os danos causados.


Os servidores municipais das Secretarias de Planejamento (Seplan) e Esportes (Sert-PV) também acompanharam explicações gerais sobre o projeto, dicas para economia de energia e demais informações relacionadas ao trabalho executado no município.


O treinamento executado nesta semana marcou o fim da etapa de instalação dos componentes previstos pelo projeto.

Commentaires


bottom of page