top of page
Buscar

Encontro de caiaque pelo Rio Paraná vai reunir participantes de 3 Estados

Evento tem organização das prefeituras de Rosana e Marilena, no Estado do Paraná - O Imparcial

Conhecer as belezas naturais do Rio Paraná e ainda praticar uma atividade física: essa é a proposta do “1º Encontro Ecológico de Caiaque”, que será realizado em Rosana, no dia 19 de agosto. O evento conta com a organização da Prefeitura de Rosana, através da Secretaria de Esportes, Turismo e Cultura, em parceira com Prefeitura de Marilena (PR).


De acordo com o assessor da Secretaria de Esportes, Turismo e Cultura de Rosana, João Batista Santana Silva, o percurso será de aproximadamente 14 quilômetros e vai acompanhar a descida do Rio Paraná. A saída está agendada para às 8h, do Balneário Municipal de Rosana, e chegada no Porto Maringá, que fica localizado no distrito de Ipanema, no município de Marilena.


Ainda de acordo com o assessor, os atletas vão poder apreciar, além das águas cristalinas, alguns pontos turísticos do Rio Paraná. O percurso contempla a passagem pela Ilha do Pneu e o encontro dos rios Paraná e Paranapanema.


Durante o percurso, segundo João Batista, os participantes terão todo o suporte necessário através do acompanhamento de embarcações da Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, além de outras duas do município. A organização afirmou ainda que o evento receberá competidores dos Estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul e não tem caráter competitivo, apenas um passeio contemplativo das belezas naturais do local.

Comments


bottom of page