top of page
Buscar

Enem 2023: 60 redações tiraram nota mil

Com G1

Folha de rascunho da redação do Enem. — Foto: g1


No total, 60 candidatos conseguiram tirar nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 - dessas, quatro eram da rede pública, segundo informou o Inep nesta terça-feira (16). Em 2022, o número de redações com pontuação máxima tinha sido de 18.


Em uma entrevista coletiva sobre a realização do exame, o ministro da Educação, Camilo Santana, comentou a participação dos estudantes da rede pública e informou que, como forma de estímulo, haverá um valor, dentro da lei que prevê a bolsa do ensino médio, a ser sancionada nesta terça, para incentivar o candidato a fazer a prova do Enem neste ano.


Segundo o Inep, houve aumento na participação desses alunos em relação ao ano anterior. Em 2022, 38,1% dos estudantes que concluíram o ensino médio fizeram o exame. Em 2023, esse percentual subiu para 46,7%.


Em relação ao ProUni, a pasta informou que avalia se manterá a nota de corte para o programa que concede bolsas em universidades particulares. A previsão é que o edital seja publicado na quarta, com as datas e demais informações. As inscrições serão abertas a partir da 0h do dia 29 de janeiro.

Коментарі


bottom of page