Lucy Letby também tentou matar outras 7 crianças recém-nascidas. - Com G1
Um tribunal britânico anunciou nesta segunda-feira (21) a sentença de prisão perpétua para a enfermeira condenada na sexta-feira pelos assassinatos de sete recém-nascidos e pela tentativa de homicídio de outras seis.
A enfermeira Lucy Letby assassinou cinco meninos e duas meninas na unidade neonatal do hospital Condessa de Chester, no norte da Inglaterra, onde trabalhava em 2015 e 2016, aplicando injeções de insulina e ar em bebês que estavam na UTI neonatal e ainda deu leite à força e sem prescrição às crianças.
"Esta foi uma campanha cruel, calculada e cínica de assassinato de crianças envolvendo as crianças menores e mais vulneráveis", disse o juiz James Goss, que a condenou à prisão perpétua sem perspectiva de libertação. A enfermeira também foi condenada por tentar matar outros sete bebês. Segundo a acusação, ela atacava os bebês durante plantões noturnos que fazia na UTI neonatal.
Ao longo do julgamento, ela negou as acusações e disse que a culpa da morte havia sido das condições de higiene do hospital. Porém, nesta sexta, a polícia disse ter encontrado em sua casa uma carta na qual ela admite os crimes e diz ter matado de propósito as crianças. "Eu os matei de propósito", disse Letby no documento.
Comments