top of page
Buscar

Entenda o que é casormorfina presente no leite e como ela pode interferir na sua pele, corpo e organ


Você̂ acha que o problema do #leite é a #lactose? Bom, até que pode ser...


Mas não é só́ isso: temos a #caseína como um componente potencialmente prejudicial à saúde (ainda mais pelo fato de falar-se pouco sobre ele)


A caseína presente no leite encontra-se, principalmente sob a forma de β-caseína (tipos A1 e A2), além de corresponder a cerca de 30% das proteínas do leite.


A β-caseína é composta por 209 aminoácidos. (Que podem resultar uma diversidade de novas combinações)


Onde uma pecinha foi trocada ocorreu uma mutação genética, formando outro composto: um peptídeo chamado de β-casomorfina 7 (na β-caseína tipo A1).


Eles costumam retardar o processo digestivo pois se ligam nos receptores opioides do intestino!


O resultado: + fermentação, + compostos e bactérias em decomposição, inchaço, sintomas intestinais, #inflamação... E esteticamente falando, um organismo inflamado, e com todos esses resultados causados pela proteína do leite gerará patologias como por exemplo o melasma, a acne, abdômen distendido e inchado. Então ao buscar procedimento estético superficial você deverá entender o quão importante será a sua avaliação individualizada para manter em sua rotina 💊.


Não para por aí! A estrutura da β-caseína é muito parecida com a de alguns tecidos, inclusive, possuindo uma relação importante com os enterócitos (células intestinais), aumentando a permeabilidade intestinal.


Quando falamos sobre #permeabilidadeintestinal, temos o comprometimento das estruturas das células do intestino. Elas ficam mais afastadas, abrindo espaços mesmo! O tamanho molecular da caseína é enorme e dificulta a passagem pela vilosidade intestinal causando inflamação na mucosa, facilitando a passagem de macromoléculas e metais tóxicos, além de favorecer a má absorção de nutrientes, gerando uma síndrome. E com o sistema imunológico sensibilizado nesse sentido, as chances de desengatilhar uma #doençaautoimune são bastante consideráveis.


O consumo do leite e seus derivados pode causar a inflamação do organismo, resultando em inchaços, vermelhidão da pele e até a piora da acne como vimos.

Vocês apresentam sintomas intestinais quando consomem leite ou derivados

Comments


bottom of page