Com G1 Prudente
Neste sábado (1º), a TV Fronteira completa 30 anos de fundação. A história da criação da emissora, o desenvolvimento ao longo das décadas e as notícias que marcaram o Oeste Paulista serão contados no programa Especial 30 Anos da TV Fronteira, que será exibido pelo canal no mesmo dia da celebração, às 14h30.
O programa contará com a participação de figuras importantes para a construção da afiliada da Rede Globo na região de Presidente Prudente (SP).
Ao todo, foram entrevistadas 41 pessoas que vão relembrar as próprias experiências na emissora.
A apresentadora e editora-chefe do Fronteira Notícias 1ª Edição, Carla Moreno, esteve à frente da coordenação e do roteiro do programa desde janeiro.
“A gente está desde o início do ano trabalhando nesse programa. Desde janeiro, fazendo reuniões para primeiro a gente discutir o que seria interessante entrar nesse programa e aos pouquinhos ele foi tomando forma no papel, nas ideias. A gente foi filtrando as ideias e dando os direcionamentos, o que seria a reportagem, o que seria a entrevista, quem seria entrevistado e traçando as metas para o programa”, disse Carla ao g1.
Os assuntos foram pensados com muito zelo por toda a equipe de jornalismo, marketing, programação e comercial da TV Fronteira. Os profissionais se dedicaram para contar ao público toda a história da emissora. Passado, presente e futuro serão exibidos na telinha aos mais de 800 mil moradores do Oeste Paulista.
📺 Portanto, você, leitor do g1 e telespectador da TV Fronteira, poderá conferir o programa Especial 30 Anos da TV Fronteira, a partir das 14h30 deste sábado, logo após o Jornal Hoje.
Bastidores das reportagens
Para contar essa história de três décadas, foi necessário trazer diversas perspectivas de quem ajudou a construir o legado da emissora. O programa, que terá 55 minutos de duração, contará com cinco reportagens com assuntos distintos. Os temas foram pensados e produzidos pelos profissionais que atuam na chefia do jornalismo.
“No final do ano passado, decidimos que iríamos fazer esse programa comemorativo e no início desde ano começamos a fazer as primeiras reuniões para pensar no roteiro, nas marcações, definir entrevistados. Foram quase seis meses de trabalho nesse projeto, com o envolvimento de praticamente todos os setores da emissora”, contou a chefe de Redação da TV Fronteira, jornalista Vivian Padovan.
Comments