top of page
Buscar

Epitácio inicia mutirão que promete zerar fila da oftalmologia até fevereiro

Com O Imparcial

Objetivo é zerar fila de espera por atendimentos oftalmológicos na rede pública de saúde


A Prefeitura de Presidente Epitácio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove a partir deste mês de janeiro um mutirão de consultas e cirurgias oftalmológicas com o intuito de zerar a fila de espera. 


O titular da pasta, José Botelho Tedesco, detalha que, apesar do município contar com a especialidade médica, o sistema de saúde não tem sido capaz de lidar com a demanda, assim como os hospitais públicos que deveriam realizar as cirurgias oftalmológicas também não conseguem.


"Diante disso, a Prefeitura de Epitácio decidiu contratar uma empresa especializada para realizar, entre os meses de janeiro e fevereiro, todas as consultas e cirurgias que estão aguardando agendamento", explica.


O objetivo do mutirão é, até o final de fevereiro, zerar as filas de consulta e de cirurgias de catarata e pterígio (conhecido popularmente como "carne no olho") de pacientes que apresentam essa demanda.


Para mais informações, os munícipes devem procurar a ESF (Estratégia de Saúde da Família) responsável pelo bairro em que residem ou o Centro de Saúde, que funciona de segunda a sexta-feira, agora das 7h às 19h, na Rua São Paulo 1-25.

bottom of page