top of page
Buscar

Escola de Período Integral de PV recebe 2ª Mostra de Tecnologia e Inovação

Com Assessoria

O prédio provisório da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Ensino Infantil (EMEFEI) "Aparecida Therezinha de Medeiros" recebeu, na última quinta-feira (7), a 2ª Mostra de Tecnologia e Inovação, desenvolvida por alunos da Rede Municipal de Ensino matriculados em escolas de Período Integral, do Jardim de Infância até o 5º ano.


Em setembro deste ano, a Mostra foi realizada na EMEFEI Lúcio Mariano Pero, unidade que oferece o Ensino Integral. Na semana passada, foi a vez da EMEFEI “Therezinha de Medeiros” receber a atividade, com apresentação direcionada aos estudantes da EMEF “Dr. Álvaro Coelho”, escola que oferece ensino regular.


A exposição contou com diversos itens, incluindo carrinhos de propulsão, sapinhos pula-pula, robôs, aviões, helicópteros e demais brinquedos produzidos com inspiração na cultura maker, através do trabalho com itens reciclados. Os alunos aprendem técnicas para produção, ao mesmo tempo em que estudam o conteúdo de tecnologia e educação da disciplina do eixo de Matemática.


A realização do projeto tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação, a colaboração da professora orientadora de Projetos de Tecnologia e Matemática, Aline Aparecida Oliveira da Silva, e as professoras do eixo de Matemática destas unidades escolares, Roseli Perosso e Ana Lúcia Nakano. “Os alunos do Álvaro Coelho vieram conhecer o projeto, os itens desenvolvidos e também foram apresentados para a escola de Período Integral, que possui as disciplinas no período vespertino”, comentou Aline da Silva.


“O trabalho foi desenvolvido em parceria com a direção e assessoria das escolas”, finalizou Aline.








bottom of page