top of page
Buscar

Escola Municipal de PV recebe premiação de alunos participantes de Concurso de Leitura

Atualizado: 28 de nov. de 2023

Por Assessoria

Alunos matriculados na Escola Municipal de Ensino Fundamental "Dr. Álvaro Coelho" participaram, na manhã desta sexta-feira (24), da solenidade de premiação do concurso Leitor do Ano 2023. Seis alunos, sendo três de cada período, acabaram premiados em razão do número de livros que leram durante o ano letivo.


O projeto foi desenvolvido por iniciativa da professora Nicolly Bueno, tendo o apoio da equipe gestora da escola e professores da unidade.


No período da manhã, a Leitora do Ano 2023 foi a aluna Maria Fernanda Almeida Garcia, do 4º ano A. No segundo lugar, foi premiada a aluna Maria Luiza de Jesus Silva, também do 4º ano A. Completou o pódio a estudante Luiza Nobre Candia, matriculada na mesma sala que as alunas supracitadas.


O pódio do período da tarde foi formado por Raquel Fernanda de Almeida (5º ano D), Paulo Nickolas Salvanha Siqueira (4º ano E) e Luana Silva Schulz (4º ano E).


As primeiras colocadas nos dois períodos receberam medalha, certificado, kit escolar com materiais e livros, além da quantia de cem reais em dinheiro. Para os segundos e terceiros lugares, a premiação foi composta por todos os itens mencionados, exceto o valor em dinheiro.


Conforme a direção da unidade, a comprovação da leitura dos livros era feita através de preenchimento de ficha de síntese literária. A síntese é uma estratégia de leitura que lida com a organização de diferentes elementos que criam significados, ou seja, o aluno verifica e escolhe que partes do texto podem ser reunidas para formar um todo significativo.


A solenidade realizada nesta manhã teve a presença da prefeita Bárbara Vilches, do secretário municipal Aparecido de Melo (Educação e Cultura), professores, alunos das salas de 4º e 5º anos e familiares dos vencedores.

Comments


bottom of page