top of page
Buscar

Escolas municipais da região dão início ao ano letivo

Com O Imparcial

Escolas municipais da região retomam atividades a partir desta semana


O ano letivo está sendo retomado, e assim como as crianças e adolescentes ficam na expectativa por uma nova escola, nova sala, nova turma com novos amigos, novos professores, todo o corpo docente e funcionários das unidades de ensino também esperam por esse momento para receber as carinhas já conhecidas e as novas que estão chegando. Algumas cidades da região retomaram as aulas nesta segunda, outras receberam os alunos ontem, e há ainda aquelas só darão início às atividades após o carnaval.


Em Mirante do Paranapanema, por exemplo, o período letivo começou nesta segunda nas creches municipais, e no dia 15 iniciará nas pré-escolas e ensino fundamental, conforme calendário escolar já definido pela Secretaria Municipal de Educação juntamente com a rede estadual, por haver parceria nas formações com o material didático e convênios como transporte e alimentação escolar. 


Entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro, os docentes e ADIs (auxiliares de desenvolvimento infantil) do município receberam orientações, formações, participaram de palestras com assistentes sociais, fonoaudiólogas, psicólogas, médico pediatra, entre outros profissionais. E desta segunda até o dia 9 os professores recebem os materiais didáticos que serão utilizados com os alunos, preparando o ambiente, os projetos, os planos de trabalho e organizando as oficinas que serão realizadas com os discentes.

Comments


bottom of page