top of page
Buscar

Escritor anastaciano vence Prêmio Jabuti 2023

Com o livro “Engenheiro Fantasma”, Fabrício Corsaletti recebeu como premiação uma viagem para a Feira do Livro de Frankfurt e mais R$ 70 mil - Com O Imparcial

A 65ª edição do Prêmio Jabuti, a maior premiação literária do Brasil, premiou na noite de terça-feira (5), a obra “Engenheiro fantasma”, escrita pelo anastaciano Fabrício Corsaletti e publicada pela Companhia das Letras, como livro do ano de 2023. Foram cinco finalistas, divididos em 20 categorias. Na obra de poemas, o autor se imagina na pele de Bob Dylan em uma viagem à Argentina.


A cerimônia foi realizada no Theatro Municipal de São Paulo. O autor recebeu como prêmio R$ 70 mil e uma viagem à Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha), o maior evento literário do mundo para negócios na indústria.


Sobre o escritor

Fabrício Corsaletti tem 45 anos e é filho do casal Sônia Crepaldi Corsaletti e Paulo Corsaletti. Junto ao seu pai, em 10 de julho de 2002, compuseram o Hino de Santo Anastácio. Ele se mudou para São Paulo aos 18 anos, em 1996, onde reside até os dias atuais.


O escritor tem mais de 20 livros publicados, entre eles, Esquimó, de poesia (Companhia das Letras - 2010) - vencedor do prêmio Bravo! de Literatura; e os infantis Zoo zoado (2014), Poemas com macarrão (2018) e Pão na Chapa (2022), todos publicados pela Companhia das Letrinhas.

Comments


bottom of page