top of page
Buscar

ETEC ‘Professor Milton Gazzetti’ vai iniciar atividades no prédio do CEFAM

Atualizado: 24 de jul. de 2023


A partir de quarta-feira, 26, a ETEC ‘Professor Milton Gazzetti’, em Presidente Venceslau, passará a funcionar no prédio do CEFAM, na rua Paulo Sérgio Riguetti, no bairro Cidade Jardim.


Para receber os mais de 700 alunos, o prédio do CEFAM passou por grande reforma, adequando-se às necessidades pedagógicas dos cursos hoje oferecidos pela unidade venceslauense, que é mantida pelo CEETPS (Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza”).


Quando retomarem as aulas na quarta-feira, os alunos vão encontrar um prédio com nova instalação elétrica, acessibilidade, nova pintura, salas e laboratórios readaptados, dois anfiteatros, cozinha e refeitório remodelados, entre outras benfeitorias. Um detalhe: todas as salas de aulas estão equipadas com TV.

No novo prédio, os alunos terão à disposição 06 salas de informática, todas com equipamentos novos.


Também, para os alunos do curso técnico em Agropecuária, foi criado um espaço para as aulas práticas sobre determinadas ementas então desenvolvidas na área rural da unidade.


Outra novidade é a criação de uma Sala Maker, um espaço dedicado para inovação e empreendedorismo.


Agora os alunos (as) do curso de Técnico em Enfermagem contam com laboratório para as aulas práticas, uma demanda que não havia no antigo endereço da escola por falta de espaço.


A nova ETEC contempla ainda um Laboratório de Ciências da Natureza, espaço este para investigação científica, prática de empreendedorismo e processo criativo.


Um dos anfiteatros ocupa o antigo pátio da escola, e será utilizado para ações pedagógicas e culturais, contando inclusive com camarim.


Cursos em atividades


Atualmente, a ETEC “Professor Milton Gazzetti” oferece cursos diurnos e noturnos.


Os cursos diurnos atendem alunos do Ensino Médio, divididos da seguinte forma: Ensino Médio com itinerário em Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ensino Médio Integrado a Agropecuária, o M-TEC; Ensino Médio em Administração; Ensino Médio para Informática; e Ensino Médio Integrado com curso técnico em Informática para Internet.


Já os cursos diurnos incluem Técnico em Informática para Internet, Técnico em Enfermagem, Técnico em Marketing, Técnico em Contabilidade, Técnico em Recursos Humanos e Técnico em Agrimensura.


Comments


bottom of page