top of page
Buscar

Ex-médico acusado de estuprar gestante é aprovado no curso de Turismo da Uerj

Com CNN Brasil

Divulgação/Polícia Civil do Rio de Janeiro

x

Com o registro para exercer a medicina cassado de forma definitiva, o ex-anestesista Giovanni Quintella Bezerra, preso por estuprar pelo menos uma gestante durante o parto em um hospital público do Rio de Janeiro, prestou vestibular e foi aprovado no curso de Turismo da Universidade Estadual do Rio (Uerj).


O nome do ex-médico consta na lista dos aprovados para a instituição de ensino.

Lista de aprovados para o curso de turismo da Uerj com destaque ao nome do ex-médico / Reprodução/Uerj


À CNN, a Uerj lembrou, no entanto, que a classificação não garante a inscrição no curso. De acordo com a universidade, a pré-matricula só acontecerá entre os dias 22 e 24 de janeiro.


A aprovação também foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária do Rio. Ainda de acordo com a Seap, em 2023, 2253 custodiados se inscreveram para o Enem e 1214 para a prova da Uerj, entre eles, o ex-médico.


A oferta de provas para acesso ao ensino superior faz parte da Lei de Diretrizes e Bases da Educação. “A secretaria esclarece, no entanto, que não cabe à Seap determinar quais aprovados poderão cursar as aulas, ficando a cargo da Justiça essa decisão”, disse em nota.


A CNN procurou o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para saber se o detento poderia ter acesso a um alvará de soltura ou progressão de regime a fim de estudar, uma vez que o curso é presencial. No entanto, o TJRJ disse apenas que, como o processo tramita em sigilo, não poderia passar mais informações.


Comments


bottom of page