Último trabalho da jornalista na emissora carioca foi a apresentação do 'The Voice Brasil' - Com Terra
Foto: Reprodução/ Instagram
A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes não é mais funcionária da TV Globo. Seu contrato venceu no fim do ano passado e não foi renovado. A partir de agora, Fátima irá trabalhar por obra, ou seja, só terá contrato com a Globo enquanto durar determinado programa.
A informação foi divulgada pelo site Notícias da TV na tarde desta segunda-feira, 26. A reportagem do Terra procurou a assessoria da emissora, que se limitou a responder: "Ela não é mais nossa contratada".
Pela primeira vez em 37 anos, a ex-apresentadora do Jornal Nacional e do Encontro deverá ficar um ano inteiro sem vínculo com a Globo. Seu último projeto, The Voice Brasil, foi cancelado no ano passado após 12 edições.
Assim como a Gente, programa que ela estreou em outubro no canal pago GNT, não agradou e não terá nova temporada.
Por enquanto, não há nenhum projeto previsto para ela nos próximos meses na emissora carioca. Fátima que foi a cara da Globo durante quase quatro décadas.
A emissora mantém a política de corte de gastos, o que inclui não manter contratados aqueles que não têm trabalho a fazer.
Outros projetos
Na última sexta, 23, Fátima foi anunciada como reforço da agência Play 9 na "cobertura" dos Jogos Olímpicos de Paris. Fará parte do projeto Paris É Brasa, em que jornalistas e influenciadores produzirão conteúdo patrocinado por marcas para veiculação no YouTube e outras redes sociais.
Não será exatamente como ela costumava fazer em Copas do Mundo, como em 2002, ou em Olimpíadas, em 1992 (Barcelona) e em 1996 (Atlanta). A apresentadora irá a Paris, mas a Play9 não tem os direitos de transmissão das competições, das disputas entre atletas.
Fátima fará vídeos sobre os bastidores e curiosidades, em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e com o YouTube, sempre envolvendo patrocinadores.
"Vou estar novamente em uma cidade olímpica, ouvindo aquelas histórias incríveis, de conquistas, de vitória, de superação, de persistência, e isso me anima muito", declarou ela no anúncio do projeto.
Agencia cerca de 80 influenciadores e jornalistas, a Play 9 produz conteúdo audiovisual, cria e gerencia canais de pessoas e empresas no YouTube. Seus sócios são o youtuber Felipe Neto, o jornalista João Pedro Paes Leme (ex-Globo) e o ex-jogador de vôlei e ex-COB Marcus Vinicius Freire.
Comments