top of page
Buscar

Feira de Profissões espera mais de 10 mil pessoas em 5 dias

Atualizado: 18 de set. de 2023

O Imparcial


Em 2022, movimentação foi intensa no Salão do Limoeiro: mais de 10 mil visitantes circularam pelos

estandes em cinco dias de feira


A partir desta segunda-feira (18), toda a comunidade

externa da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) e principalmente estudantes do ensino médio que estão prestes a encarar o vestibular – e com dúvidas ou não de qual área escolher na hora de encarar o ensino superior –, terão a oportunidade de conhecer de perto as instalações, laboratórios, professores e projetos desenvolvidos em cada curso oferecido pela Unoeste. Vai começar a Feira de Profissões que, na sua versão 2023, chega para manter a tradição de maior evento educacional na região e mostrar as novidades que fizeram a universidade alcançar, neste ano, o conceito máximo (Nota 5) pelo MEC (Ministério da Educação). Em cinco dias, já que a Feira será realizada até sexta-feira (22), mais de 10 mil pessoas devem passar pelo Salão do Limoeiro, campus 2, em Presidente Prudente.


O evento é de graça e pode ser visitado também de forma individual por qualquer pessoa interessada. Pela manhã, funcionará das 8h às 12h, e à tarde das 13h às 17h. Com o mesmo lema da edição anterior, “Experimente Seu Futuro”, ela vai possibilitar que os visitantes passeiem pelos 30 estandes montados dentro Salão do Limoeiro, e participem ainda ao menos de uma das mais de 330 oficinas práticas relacionadas a cada área de conhecimento e que serão oferecidas pela universidade durante a Feira.

Mais de 180 escolas, entre públicas e privadas dos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná já confirmaram presença. Segundo o coordenador comercial e de relacionamento do Departamento de Marketing da Unoeste, César Rafael, para entregar o melhor aos visitantes, mais de 500 pessoas, entre acadêmicos, professores e funcionários da Unoeste, vão trabalhar nos cinco dias da Feira.


“O principal objetivo é promover para o estudante do ensino médio ou outras pessoas que pretendem entrar na universidade, uma experiência do que é o curso que ele pretende seguir, e como é a profissão.


É ele conhecer de perto aquela área que pretende fazer carreira. Também é promover para quem ainda tem dúvidas uma orientação profissional”, explicou ele. Até por isso haverá estandes e espaços interativos para que os estudantes tenham contato direto com as diferentes disciplinas dos cursos de graduação nas modalidades presencial e EAD (ensino a distância), além de cursos técnicos.

Professores e alunos da Unoeste estarão à disposição em cada estande para tirar dúvidas, esclarecer informações sobre o mercado de trabalho e apresentar as possibilidades de carreira em cada área. Além disso, a galera da dúvida ainda terá atividades de orientação profissional nas quais poderão responder testes de interesses (conhecidos como testes vocacionais) que clarificam suas inclinações, suas preferências e como elas se associam com as características das profissões.

Comments


bottom of page