top of page
Buscar

Fernanda Rodrigues transformou fazenda de 180 hectares abandonada em refúgio e produtora de café

Com Extra

Fernanda Rodrigues transformou fazenda de 180 hectares abandonada em refúgio e produtora de café — Foto: Reprodução/Instagram


De Thiago Fragoso à Fernanda Paes Leme, algumas celebridades amanheceram com um café mais que especial dentro de casa. A atriz, de 44 anos, tem investido ao lado do marido, Raoni Carneiro, e outros dois sócios, na produção do próprio café.


A empreitada começou há pouco mais de quatro anos, aproximadamente, quando a artista e as outras duas famílias amigas encontraram uma propriedade abandonada em Avelar, distrito de Paty do Alferes, no Vale do Café, do Rio de Janeiro. Eles decidiram comprar o terreno e começaram uma reforma para transformar o ambiente em terra produtiva novamente.


São 180 hectares de fazenda, mas eles dizem que o foco é o cultivo em 40 hectares. Foi a forma que encontraram de fazer uma produção sustentável, seguindo os conceitos de recuperação de áreas degradadas com o plantio de árvores nativas, assim como a preservação de nascentes do entorno.


A atriz envolveu toda a família no projeto:

"Era uma fazenda desativada de café. Começamos como lazer. Mas esse cafezal poderia ser legal de investir. É um universo lindo, tanto do café, como da agrofloresta. Depois de dois anos agroflorestando, as crianças tendo a oportunidade de ver tudo crescer, começamos a investir. Foram mais de 120 mil árvores plantadas. É um café sem agrotóxico. É lindo. É nosso propósito de vida", disse Fernanda Rodrigues em entrevista a Giovanna Ewbank e Fe Paes Leme, em dezembro do ano passado.


A propriedade também possui criação de cavalos e de gado. Mas o objetivo não é só fazer do local uma região comercial. A atriz passa com frequência pelo local com a família, seja em datas comemorativas ou um fim de semana de lazer. Nas redes sociais, já encantou os seguidores com o belo entardecer, assim como as opções de lazer por lá, como um lago, ou as de turismo, dando uma voltinha na capela da propriedade.

Comments


bottom of page