top of page
Buscar

Festa do Milho movimenta Santo Expedito a partir desta sexta-feira

Atualizado: 8 de dez. de 2023

Evento segue até domingo (10) no Santuário Diocesano, com entrada franca, e o cardápio conta com pamonhas, curais, salgados, suco de milho e outros alimentos à base do cereal. - Com G1 Prudente

A 15ª edição da tradicional Festa do Milho começa nesta sexta-feira (8), a partir das 19h, nas dependências do Santuário Diocesano, em Santo Expedito (SP). A entrada no evento é gratuita.


Em entrevista ao programa CBN Fronteira, da rádio CBN Prudente, o padre Umberto Laércio Bastos de Souza ressaltou que a produção da festa é resultado da união das pessoas. “Nós contamos com voluntários, pessoas da terceira idade, homens e mulheres que estão ali trabalhando, fazendo a pamonha. É muito rica a produção e também a união das pessoas. Muitas pessoas se sentem felizes ali, trabalhando uma ou duas horas, de manhã, descascando milho, ajudando a fazer a pamonha, amarrando a pamonha… É um processo também terapêutico na cidade”, comentou o pároco. O evento contará com praça de alimentação, show de prêmios, atrações sertanejas e até mesmo um sorteio de R$ 5 mil, que acontecerá durante o encerramento da festa, no domingo (10).

O cardápio contará com comidas derivadas do milho, como, por exemplo, pamonhas, curau, broas, bolos, milho cozido, salgados, suco de milho e também outros tipos de produtos que não são derivados do cereal. Além disso, segundo o padre, haverá neste ano a novidade dos pratos Chica Doida, receita tradicional de Goiânia (GO) de pamonha mais apimentada, e do Chico Doce, um pudim de milho verde.

Neste sábado (9), o evento estará aberto ao público a partir das 19h, após a missa, e seguirá durante o período noturno. Já no domingo (10), haverá o tradicional almoço com roda de viola e a festa acontecerá durante o dia, das 10h às 18h. Ainda segundo o pároco, os talentos da comunidade serão colocados na festa. “É uma oportunidade de resgatar a cultura da música raiz da nossa região”, completou o padre Umberto. Parte da renda obtida no evento será revertida às obras de construção do Santuário de Santo Expedito.

Comments


bottom of page