top of page
Buscar

Festiva do Dia dos Pais no Lions de PV homenageia Manoel Marques

Atualizado: 7 de ago. de 2023


Em noite festiva para comemorar o Dia dos Pais, o Lions Club de Presidente Venceslau, sob a presidência de Maria Cristina Flora, homenageou Manoel Marques, o Nequita, nesta quinta-feira (03). A homenagem reuniu membros do clube, convidados e familiares de Nequita.


Coube a Marcos Garcia, orador oficial do clube, discorrer sobre o homenageado da noite. Lembrou que Nequita, ao lado de sua esposa Maria, ingressou no Lions de Presidente Venceslau em 1972, tendo como padrinho o casal Chico Estrela (in memorian) e Ruth. No Lions, Nequita ocupou a presidência por três vezes, cuja atuação foi destacada pelo atendimento aos mais necessitados.


Garcia lembrou ainda o altruísmo de Nequita em prol de melhorias edificadas pelo Lions ao longo anos, citando-as, assim como sua dedicação nas participações do clube em edições da Faive (Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau) e nas caravanas pelo Brasil.


Destacou a presteza de Nequita, como diretor de patrimônio, em disponibilizar recursos pessoais para melhorias na sede do clube, que posteriormente eram ressarcidos em campanhas realizadas na cidade.


Garcia não poupou elogios sobre as qualidades de Nequita, não somente como pai, mas, sobretudo, sobre seu caráter. “Homem dinâmico, trabalhador, honesto, carinhoso e excelente chefe de família, atributos esses que o fazem ser uma pessoa muita amada por todos seus familiares e também por nós”, afirmou.


Aproveitando o momento, Garcia mencionou todos os pais, ausentes e presentes, citando aqueles que já se foram e que representam “saudades eternas”.


Em nome da família, um dos netos que leva literalmente o nome de Nequita - Manoel Marques Neto -, de forma descontraída, reportou passagens vividas com seu avô paterno, citando o dia em que se formou e, estando embriagado, Nequita o levou para casa, assim como a promessa cumprida pelo seu avô por ter concluído a universidade.


Neto fez várias referências sobre a qualidade de Nequita, citando o trabalho realizado como presidente do Coroados Tênis Clube, assim como nas diversas ações comunitárias, que se tornaram de muita relevância e importância em prol da coletividade. “Meu avô é uma pessoa extremamente digna, honesta, de caráter inquestionável”, disse Neto.


Pela homenagem ao seu avô, Neto agradeceu ao Lions. Lembrou que Nequita tem mais de 50 anos de convívio no clube, onde se mostrou muito ativo e leal. Reiterou também o trabalho que Nequita desenvolveu como presidente do Coroados Tênis Clube, de ações na Faive e na política, mesmo de forma indireta.


Por último, Neto destacou a base famíliar que Nequita construiu ao longo dos anos, ressaltando sua integridade, seriedade, caráter e honestidade, exemplos que corroboram e ratificam “sua generosidade, amizade, mão amiga que sempre se estendeu a todos aqueles que precisaram de sua ajuda e estavam ao seu redor”.

bottom of page