top of page
Buscar

Filho é acusado de matar o próprio pai em Prudente

Com O Imparcial

A Polícia Civil de Presidente Prudente solicitou a conversão da prisão em flagrante em preventiva, de um homem, 29 anos, que está internado no HR (Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo) de Presidente Prudente, em estado considerado gravíssimo. Ele é acusado de ter assassinado na tarde desta quarta-feira, no Jardim Vale do Sol, seu próprio pai, 66 anos, com um tiro nas costas. Conforme Boletim de Ocorrência, após disparar contra o idoso, o indiciado foi localizado pela Polícia Militar, trancado em sua residência, com ferimentos de arma de fogo no peito e na cabeça.


O BO sobre o caso aponta que a equipe da PM se dirigiu até a Rua Gino Piron, para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo pela via pública. No local, se deparou com o idoso caído, aparentemente já sem vida. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros, então, constatou do óbito da vítima, reconhecida pelos policiais militares por histórico de desentendimentos com o filho. Sendo assim, os oficiais se dirigiram à residência do suspeito e, após arrombarem a porta, o encontraram deitado em uma cama, já ferido, e solicitaram seu transporte ao HR.


“Ao lado dele havia uma arma de fogo, tipo revólver calibre 32. Foi localizada a arma com uma munição deflagrada no tambor, mais cinco munições “picotadas” e três estojos deflagrados no chão. As evidências no local indicam que ele atirou na tentativa de tirar a própria vida. A baixa eficácia das munições permitiu que desferisse dois disparos antes de ser encontrado pela polícia”, expõe o boletim. “Não há testemunhas oculares, porém as evidências sugerem que o suspeito atirou pelas costas da vítima, que conseguiu descer a rua para pedir socorro, momento em que o indiciado se trancou na kitnet e tentou se matar. A perícia técnica foi requisitada para análise da cena e corpo de delito. A arma, estojos e munições foram apreendidos”, complementa o documento.


Sobre a internação do acusado, o Hospital Regional informa que o paciente em questão deu entrada no pronto-socorro da unidade, às 15h56 desta quarta-feira, onde foi prontamente atendido pela equipe médica e multiprofissional. “Neste momento, seu estado de saúde é considerado gravíssimo”, afirmou a instituição na manhã desta quinta-feira.

bottom of page