top of page
Buscar

Filho de Gal Costa afirma que descobriu câncer da mãe pela imprensa: “Último a saber”

Filho de Gal Costa soube de doença da mãe depois da morte dela (Foto: Divulgação)


Único filho de Gal Costa (1945-2022), Gabriel Costa Penna Burgo afirmou que não sabia do câncer da mãe antes dela morrer. O herdeiro, de 18 anos, contou que só soube dos problemas de saúde da cantora quando as notícias foram divulgadas na imprensa.


Ele, que entrou com um pedido de exumação na Justiça para saber a verdadeira causa da morte da artista, falou sobre o assunto ao jornal Folha de S.Paulo. “Eu não sabia que ela estava doente, com câncer e com complicações no pulmão. Só fui saber quando saiu a notícia. E fui o último a saber disso”, declarou.


O herdeiro quer descobrir o real motivo que levou Gal Costa à morte. De acordo com os registros do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, a causa da morte da cantora foi “infarto agudo do miocárdio e neoplastia maligna de cabeça e pescoço”.


Já Vanessa Bispo, advogada de Wilma Petrillo, afirma que a causa da morte da veterana foi “um câncer agressivo na região do nariz, conforme atestam prontuários médicos do hospital Albert Einstein”. Petrillo alega ser viúva de Gal.


Gabriel Costa exige na Justiça a exumação dos restos mortais da mãe, alegando existir uma “dúvida razoável” acerca da morte dela.


O rapaz protocolou o pedido descrevendo como encontrou Gal Costa na madrugada em que ela morreu. Ele afirmou no documento que, por volta de 5h da manhã, o jovem foi chamado ao quarto da mãe por Wilma Perillo e a encontrou caída no chão, já sem vida. O rapaz afirma que a cantora estava com espuma na boca e diz na petição que, na véspera de seu falecimento, a saúde dela foi descrita como “regular, cotidiana e normal”.


Vale ressaltar que Gal Costa havia feito uma cirurgia no nariz para a retirada do câncer dois meses antes de morrer. O documento que pede a exumação da artista alega que a doença não pode ser considerada a causa da morte, mas deve estar correlacionada ao falecimento.


Tvpop

Comments


bottom of page